Postagens populares

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Deputado pretende homenagear a categoria instituindo o dia estadual do profissional

Barreto propõe o Dia do Detetive Particular
Foto Por:
  
JOSÉ LUÍS LARANJA
Secretaria de Comunicação


O deputado Hermínio J.Barreto (PL) apresentou um projeto de lei que institui o Dia Estadual do Detetive Particular, a ser comemorado anualmente no dia 26 de junho. Na opinião do parlamentar o detetive tem sua função específica e deve desempenhá-la com nobreza e eficiência sem pretender exercer atividades policiais. “Ele não é policial, é detetive particular. Aliás, uma profissão tão sigilosa e se o detetive pretender bancar o policial e prender todo mundo, sua missão simplesmente fracassará”, avaliou Barreto.
No Brasil, a profissão de detetive particular até o ano de 1975 era desconhecida. Dados do Governo do Estado de São Paulo mostram que a polícia paulista reprimia o exercício da mesma chegando ao abuso de deter quem fosse encontrado portando a “carteira de detetive”, que era fornecida pelas escolas.
Para Barreto, a homenagem ao detetive particular em Mato Grosso, é pelo trabalho que a categoria vem prestando a população. “Se ele preocupar-se em manter segredo nas suas informações, certamente reunirá provas suficientes para elucidação de qualquer caso. Esta é a missão do detetive particular. Investigar diretamente, discretamente, obter o maior número de informações possíveis”, lembrou o parlamentar.
Atualmente, a profissão de detetive é livre, todavia, emvirtude de Lei, qualquer pessoa pode exercer a profissão sem ser molestado, em razão de não ter poderes para fiscalizar aqueles que atuam na área.
Outro ponto destacado pelo deputado é pelo fato de que o detetive esclarece e desvenda fatos sem, no entanto, precisar prender ou ameaçar as pessoas. “Muito menos, portar arma indevidamente. A arma denuncia o detetive e pode prejudicar suas investigações, pois ela intimida o investigado”, explica Barreto. ”Ser Detetive é trabalhar com a inteligência, desvendar mistérios e provar a verdade”, completou o deputado.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones:3901-6310/6283

Fonte da Informações:
http://www.al.mt.gov.br/V2008/ViewConteudo.asp?no_codigo=11441

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Romênia, Maria Bumbaru, acredita que ser uma honra detective privado

M-a inspirat Poirot, nu Sherlock Holmes!”
DIVULGAÇÃO. Chefe dos Detetives da Roménia, Maria Bumbaru
http://admin.ziarulring.com/images/upload/interviu/m-a-inspirat-poirot-nu-sherlock-holmes-434x326.jpg

Presidente da Associação Nacional de Detectives Privados, da Romênia, Maria Bumbaru, acredita que ser uma honra detective privado desempenha um papel importante. Além das situações incomuns que pode ser um praticante da profissão, de grandes empresas ou cruzeiros possível infiltração de navios de luxo, um detetive que não cumprir a exigência de confidencialidade é considerada comprometida. Portanto, ao invés de qualquer outra actividade profissional, o detetive, o valor de confiança para o dinheiro.

Antes de 1989 teve, como se poderia pensar, não teria tido preocupações sobre qualquer trabalho que actualmente praticado. paixão de Maria por detetive Bumbaru veio com a descoberta de personagens famosos da literatura policial.

"Eu tinha antes de 89 ocupações relacionadas a recursos humanos. Até então eu pensei que eu iria fazer este trabalho. Nós tivemos um lote, com base em leituras específicas. Tudo o que significou a espionagem, o detetive de aventura, a investigação tem sido minha paixão. Eu nunca pensei que não teria tempo para traduzir tudo isso em prática. O personagem foi sempre me inspirou Hercule Poirot. Será que pedante, a elegância com a qual a investigação é um detetive sala de estar, a vida de alta. Poirot está mais perto de mim do que Sherlock Holmes ", diz Maria Bumbaru.

Detective hoje - no escritório amanhã - em Dubai ...
Ser um detetive pode ser muito chato, apesar do padrão visto em produções de filmes importantes. Ocupações que vem com o cliente espetacular, que pode viajar em destinos exóticos disponíveis.

"Não detetive, trabalhando, não pode fornecer, e aqui é espetacular neste trabalho onde você vai encontrar no dia seguinte. O detetive pode ficar um mês na presidência, até que um dia quando alguém vem e diz: "Meu parceiro de negócios fará um navio de cruzeiro mais luxuoso, portanto, você deve ter um lugar lá você e sua equipe. " Então, ele pode ir para o trabalho a partir de uma simples, escritório, salas de luxo para um navio de cruzeiro, de um casino ou um hotel exclusivo em Dubai ", disse o chefe dos detetives, na Romênia.

Detective, uma profissão perigosa
Um detetive deve estar pronto para qualquer coisa. O perigo é parte deste trabalho, especialmente desde a abordagem envolve a resolução de ambientes potencialmente perigosos.

"Ser um detetive é e sempre foi perigoso, especialmente para uma mulher. E eu fui colocado em situações perigosas, em que ele tinha que me defender. Na Romênia, por exemplo, eu tive um caso em que eu tinha que mergulhar em um culto. O caso deixou os Estados Unidos, uma menina foi atraída por essa seita. Eu tenho uma noite em um cemitério, com algumas pessoas mais do que agradável para mim. Ele tinha que me defender e sair de lá sem problemas. Eles foram mortos na direita e esquerda, mas obviamente eu defendia. Eu estava pronto, mas, mesmo assim, eu estava com medo ", diz Maria Bumbaru.

Realizações e desilusões
"Grande satisfação profissional trouxe-me para onde um grande número quando se eu não tivesse trabalhado bem, seria demolido empresas sérias. Nós tivemos pelo menos três ocasiões em minha vida, com participações enorme, que é cem milhões de investimento, que poderia ter métodos fraudulentos para desaparecer. Por outro lado, uma falha da mina era um caso em que um casal desapareceu de casa e mais tarde a polícia encontrou morto. Queixei-me que eu deveria ter escolhido esse time muito mais motivado pessoas. Quanto mais eu reclamava, no entanto, que se eu de repente quebraram quando a família tinha grande necessidade de gerente de processo de assistência e sugeriu uma investigação mais aprofundada, porque a família tinha uma suspeita sobre as circunstâncias em que a morte do jovem. Eu não vou esquecer facilmente que eu aceito de se retirar do caso. Finalmente, a conclusão foi que o jovem cometeu suicídio. Pessoalmente, eu acredito que foi assim. "


"No momento, é o detectivismul líder romeno. Eu aceito e eu posso provar isso, porque temos evoluído rapidamente nos últimos anos. Isso aconteceu porque eu trouxe modelos ocidentais deles e levou o que pôde para operar na Roménia.

A realidade mostra que, depois de 89, e especialmente após 2004, quando o investigador particular lei entrou em vigor, aqueles que praticam esta profissão são ex-policiais, ex-trabalhadores da segurança, as pessoas nos últimos 50 anos não têm nenhuma maneira de não profissão de detetive emprestar alguns métodos que foram previamente adquiridos. "- Maria Bumbaru

2.000 detetives estão agora certificadas na Roménia. Destes, aproximadamente 200 estão ativos, alguns deles de colocar o seu próprio emprego, o resto sendo empregados em agências especializadas.

FONTE DA INFORMAÇÃO:
http://www.ziarulring.ro/stiri/10728/m-a-inspirat-poirot-nu-sherlock-holmes

PESQUISADO POR DETECTIVE LACERDA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Infidelidade na Era Digital

Infidelidade na Era Digital - Oftens Facebook prepara o palco


04 de janeiro de 2011
Mídia social pode acabar com um casamento? pede NPR em uma característica recente no All Things Considered.
Não exatamente. Mas sites como o Facebook abre um mundo de possibilidades para se conectar com as pessoas de baixo risco e de forma socialmente aceitável, pessoas como chamas de idade ou colegas de trabalho quem não se pode considerar apropriado chamar em casa ou encontrar-se pessoalmente, especialmente se você , e eles estão ligados.
Há uma descontração e anonimato para enviar e-mail, SMS, Facebook e que facilitam a cruzar as linhas que senti um pouco mais sólida antes de comunicações foi digital. "Na verdade," repórter Jenifer Ludden assinala, "... um parceiro pode facilmente levar a um caso na mesma casa, mesmo quarto a mesma coisa."
Muitas vezes as pessoas se comportam mais de ousadia nas sombras digital, onde a rejeição, tão simples como bater um botão "ignorar" ou apenas uma ausência de resposta a um texto, sente-se menos ameaçador do que uma pessoa em blow-off. É por isso que é tão fácil lançar o tipo de intimidade on-line que pode (como postula Ludden) espiral rapidamente para um affair. E os relacionamentos que começam on-line muitas vezes pode aumentar muito mais rápido do que a variedade mais tradicionais.
"Quando você não tem comunicação não-verbal, a probabilidade de ser capaz de divulgar em um nível mais profundo é maior, porque há menor inibição", diz Bob Rosenwein de Lehigh University. "Então ele vai se sentir como um relacionamento mais íntimo."
Extraconjugal Facebook paquera e romance que aparentemente tornou-se bastante comum que um pastor de Nova Jersey alertou sua comunidade da igreja para dar o Facebook. Sutherland NPR JJ blog Notícias cita o Reverendo Cedric Miller, dizendo que viu um aumento enorme no seu rebanho entre os casais que dizem que o Facebook é a principal fonte de seus problemas conjugais . "A tentação é muito grande", diz ele.
Sutherland também links para este artigo do Telegraph , na qual advogados de divórcio do Reino Unido afirmam que 20% dos seus clientes citar o Facebook como uma razão para o divórcio, porque muitas vezes um cônjuge tem descoberto evidências de flerte sexual no parceiro, manter um site.
O triste desta vez de cabeça para detetives particulares e advogados da família é de se afastar cônjuges hoje que muitas vezes deixam uma impressão digital. A Academia Americana de Advogados Matrimoniais (mais uma vez, obrigado JJ Sutherland para isso) relata que 81% dos advogados de divórcio dizem ter visto um aumento no número de casos, utilizando provas de mídia social.
Estamos em [FIND] estão vendo mais esse tipo de coisa assim de assuntos em que a prova principal é um log de mensagens de texto ou mensagens Facebook dos cônjuges fotografado com sua suspeita de amantes ilícitos, para o mundo todo ver.
Francamente, você acha que gente seria um pouco mais esperto. Mas parece que, às vezes, as pessoas podem começar um negócio digital de uma maneira que parece quase inocente. Pode até começar com uma simples, o texto "O que você está fazendo?" A um conhecido atraente casual. Mas quando o contato íntimo é devolvido em espécie, ele pode rapidamente tornar-se viciante. A próxima coisa que você sabe, você está stashing o telefone sob o travesseiro para interceptar textos 02:00 de alguém que você mal conhecia três semanas atrás.
Aqui está a minha filosofia pessoal sobre o assunto: se ele se sente mal, provavelmente é. Eu tento não dizer, do tipo, ou qualquer texto que eu não estaria orgulhoso de meu garoto favorito de ouvir ou ler. Isso parece funcionar muito bem danado para nós. Mas se você está determinado a fazer batota, ajudar um PI: Facebook paqueras e "sext" tanto quanto você queira. Agradecemos também qualquer evidência fotográfica pode proporcionar.

FONTE DA INFORMAÇÃO:
Pursuit Magazine
 
Pesquisado Por:  DETETIVE LACERDA