Postagens populares

domingo, 17 de abril de 2011

Robert Hanssen - Um caso de espionagem

É politicamente correto trair seu PAÍS?


Hanssen se juntou ao FBI como um idealista ansioso para prender os espiões soviéticos. Desiludido, a única maneira que ele poderia se tornar um espião foi trabalhar para o outro lado.

Robert Hanssen

Robert Philip Hanssen era um agente do FBI de 1976 a fevereiro de 2001. A partir de 1979, durante três períodos distintos, ele também era um espião para a União Soviética e depois a Rússia. Ele passou milhares de páginas de extrema sensibilidade Secret e Top Secret documentos e dezenas de discos de computador para seus assessores soviéticos e russos.


A maior parte do tempo Hanssen com o FBI foi gasto em sua contra-espionagem (IC) de divisão, com especial destaque para a inteligência soviética e russa. Ironicamente, ele foi ainda responsável por um estudo de larga escala que seriam usados ​​na caça para a toupeira não identificados dentro do FBI em busca de si mesmo Hanssen.

Cada um de três períodos de espionagem Hanssen foi provocada por necessidades financeiras. Quando entrou em contato com os soviéticos em 1979, ele foi dominado pelas pressões financeiras de morar em Nova York e que prevê a sua família crescente. Ele recontatados-los em 1985, quando ele precisava de saldar um balão hipotecas $ 50.000 em sua casa. Em 1999, ele estava pagando para o ensino da escola particular para seus seis filhos. Seus gastos continuamente ultrapassado o seu rendimento, mesmo que seu salário estava perto do topo da escala salarial do FBI.

Fonte da Informação:

Um comentário: